ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Batalhas invisíveis

 

BATALHAS INVISIVEIS



1 Samuel 1:9-11
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

 

INTRODUÇÃO

Apesar de ministrar sobre Ana algumas dezenas de vezes, a pouco só notei uma detalhe em sua oração, que nunca havia notado, e é sobre isso que iremos falar hoje.

 

I)PERDENDO A FOME
Temos apenas o relato da perseguição que Ana sofria por Penina, mas obviamente sabemos por experiência, que provavelmente ela sofria com falatórios a vida inteira, com cobranças familiares, a respeito de não ter filhos, e isso a entristecia a tal ponto, que perdia a fome .

O que tira a sua paz ao ponto de você perder a fome ?

ALIMENTO TRÁS FORÇA, CRESCIMENTO E SAUDE.

 

1) O PESCADORES CIM REDES VAZIA
A falta de capacidade de sustentar a família, tira a fome do homem.

 

2) NAAMà
La fora ele era um homem, que se alimentava, mas em casa a fome sumia

 

3) VIÚVA DE NAIN
No velório você pode até dar de comer, mas não tem fome.

 

 

II)MANTENDO A FÉ
Independente do que esteja vivendo, mantenha a sua fé, e não desista

1) A FÉ DE ANA, ERA FUNDAMENTADA NO QUE ELA NÃO VIA

HEB 11.1:  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

 

 

 

III)ENFRENTANDO A GUERRA
Talvez até aqui não tenha notado nada que ainda não tenha  visto, ou ouvido nessa história, porem note a oração que ela faz com um pouco mais de atenção; Ana tinha um problema que, claramente seria, apesar de tratarem como maldição, um problema de saúde, ou seja, se temos um problema de saúde, oramos ao MEDICOS DOS MEDICOS (JEOVÁ-RAFA), porem não é essa a oração que ela faz, ao contrário, ela ora ao YAWE SABAOTH (o senhor dos exércitos), e só clamamos por um general se estivermos em uma GUERRA, e no caso dela, um guerra, que a maioria das pessoas não conhecia, uma guerra invisível.

Ana, conhecia a Deus, e nenhum soldado será bem sucedido sem saber quem é seu comandante.

1) DAVI
Você vem a mim, com lanças, eu vou em nome do SENHOR DOS EXERCITOS
2 Timóteo 1:12: Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

 

1) GIDEÃO
Você será um vencedor, por que EU SEREI CONTIGO.



mensagem nova no canal